FEAPAES-SP prorroga prazo para seleção da cidade sede da XIX Olimpíadas Especiais das APAES

Agora as APAES podem encaminhar as candidaturas para sediar as XIX Olimpíadas Especiais das APAES 2018, edição estadual de São Paulo, até o dia 12 de agosto. A competição possui nove modalidades: Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Futsal, Basquete, Futebol Sete, Dama e Dominó. Para se candidatar as APAES devem seguir os critérios referentes à estrutura organizacional e hierárquica, para que possamos realizar um evento de sucesso.

 

Os candidatos devem enviar toda a documentação para a sede da Federação, rua Tomaz Pedro do Couto, 471, Distrito Industrial, Franca –SP, por carta registrada. As propostas serão avaliadas pela Coordenadoria Estadual de Educação Física da FEAPAES-SP, que irá analisar estruturas, logísticas, parcerias e acessibilidades.

 

Para se candidatar a APAE deverá ter apoio do governo Estadual e Municipal, ter o envolvimento da população local, ter estrutura para sediar o evento por ao menos seis dias e apresentar um projeto de previsão de gastos total do evento.

 

Os critérios relacionados à infraestrutura foram divididos em sete:

 

1 - Para cada modalidade, a candidata deverá apresentar infra-estrutura esportiva com medidas e condições oficiais com laudo atualizado do Corpo de bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, para todas, conforme estabelece a legislação; equipamentos e materiais técnicos de todas as modalidades constantes no regulamento geral, em perfeitas condições de uso e conservação, conforme estabelecem as normas e regras das confederações brasileiras de cada modalidade;

 

2 - Estrutura para Atividades Extras, como atividades culturais (shows, apresentações de dança, passeios a pontos turísticos, entre outros) e reuniões;

 

3 - Alimentação: indicar uma equipe local de alimentação que atenda no mínimo 800 refeições simultâneas;

 

4) Atendimento médico: a candidata deve indicar formalmente a rede de atendimento médico-hospitalar com equipe multidisciplinar, equipada para atender emergências traumato-ortopédicas, cirúrgicas. Com rede de apoio clínico, laboratorial (exames laboratoriais), radiológico (radiografia, ultrassonografia e tomografia computadorizada) e odontológico. Nos locais de competição deve ter equipes de saúde disponíveis (médicos, enfermeiros) durante todo o evento.

 

5 - Hospedagem e/ou Alojamentos: a cidade candidata deverá indicar um mínimo de 800 (Oitocentos) leitos em hotéis e/ou escolas com acessibilidade, localizados próximos ou que sejam de fácil deslocamento aos locais de competição, para que possam atender a todos os participantes do evento.

 

6 – Transporte: A candidata deve providenciar transporte interno para Comissão Executiva e Organizadora, além de 2 ônibus que ficaram em stand bye para possíveis eventualidades.

 

7 – Segurança: A candidata deve ter apoio dos órgãos públicos Municipais, Estaduais e federais responsáveis pelos serviços de segurança Pública, para o devido planejamento e execução de ações de segurança.

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 05/05/2017 17:02:34
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP