FEAPAES-SP se reúne com Coordenador da Nota Fiscal Paulista, para debater as novas normas

Cumprindo a missão de lutar pela defesa e garantia de diretos da pessoa com deficiência, representantes da FEAPAES-SP se reuniram ontem, dia 10 de abril, com o Coordenador da Nota Fiscal Paulista, Carlos Ruggieri, para entender as novas regras de recebimento de doações de crédito da Nota Fiscal Paulista para instituições e evidenciar a importância das doações para nossas filiadas.

 

Atualmente a arrecadação dos créditos contabilizam cerca de 20% da receita de mais de 50% das APAES do estado de São Paulo. A mudança pode fazer com que as doações caiam, pois, a partir de outubro serão feitas por meio de um aplicativo e não mais por notas em urnas, assim a pessoa física deverá instalá-lo e doar para as entidades.

 

A Federação acredita que esse processo burocratiza as doações, uma vez que uma pessoa recolher as notas nos estabelecimentos é mais viável do que diversas outras instalarem o aplicativo. 

 

E ficou instituído na reunião que as APAES deverão encontrar formas para se adaptarem as novas regras, pois segundo a secretaria da Fazenda, de todos os créditos do programa 60% vão para instituições e 40% para pessoas físicas e que as novidades são para impedir o roubo de urnas com cupons e outras fraudes. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 24/04/2017 15:20:59
curta nossa fanpage
trabalhe conosco
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP