Dia da Conscientização do Autismo é comemorado em diversas APAES do Estado

Caminhadas, carreatas e diversos outros eventos, serão realizados durante esse final de semana, por várias APAS do Estado, para mobilizar a população sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

 

O dia 02 de abril, tem por finalidade difundir conhecimento e conscientizar as pessoas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e ampliar as condições das instituições que atendem crianças, jovens e adultos com autismo.

 

O TEA é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos e apresenta intensidades diferentes em cada pessoa.

 

Para que as informações sobre o TEA cheguem a população, diversas APAES do estado estão promovendo eventos de conscientização, as APAES de Bauru e Ourinho, no dia 02, irão realizar, cada uma em sua cidade, a 2º Caminhada pelo Autismo. Já a APAE de Franca, para comemorar a data criou o Espaço Lúdico Sensorial, com diversas atividades, desde exposição de fotos a apresentação do Conjunto Portal.

 

A APAE de Valinhos está promovendo diversas ações para celebrar a data, na próxima segunda-feira, dia 03, irá montar uma tenda no centro da cidade, para informar a população sobre o Autismo e na terça-feira, participará de uma mesa redonda na prefeitura, com o tema, Rede de Autismo em Valinhos.

 

As APAES de Porto Feliz, Jundiaí e Catanduva também estão realizando atividades para conscientizar e mobilar a população sobre essa data tão importante. 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 03/04/2017 08:49:16
curta nossa fanpage
trabalhe conosco
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP