APAES participam do Congresso Estadual promovido pela Federação

Centenas de profissionais e membros da diretoria das APAES participaram nos dias 04, 05 e 06 de setembro do Congresso Estadual das APAES, promovido pela FEAPAES-SP. O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenção de Araraquara.

 

Nos três dias de Congresso foram realizadas cinco conferências e quatro palestras sobre temas pertinentes ao movimento apaeano. O evento teve início na quinta-feira (04), com uma apresentação musical do Coral Encanto, da APAE de Araraquara e a conferência "Novos rumos do movimento apaeano enquanto movimento social", ministrada pelo sociólogo e presidente da FEAPAES-ES, Washington Almeida. Após a cerimônia, foi realizado um coquetel de abertura para integrar os participantes.

 

Na sexta-feira (05), a médica e coordenadora técnico-científica do Instituto APAE de São Paulo deu início aos trabalhos do dia com a conferência "Aspectos Biopsicossociais no Envelhecimento da Pessoa com Deficiência Intelectual". Após um coffee break, o presidente do Instituto Filantropia, Marcio Zeppelini, animou a plateia com uma conferência bem descontraída com o tema "Ser Sustentável". Zeppelini fez dinâmicas e chamou a atenção dos participantes para temas rotineiros das APAES, como as doações.

 

Após o almoço, o Congresso foi segmentado em quatro áreas: Educação, Autismo, Saúde e CEBAS. Os participantes assistiram às palestras ligadas às suas de atuação.

 

No sábado (06), a primeira conferência do dia abordou um tema pouco discutido no movimento: as doenças raras. O médico Dr. Daher Saggab Filho palestrou sobre diagnóstico e tratamento desses casos. Para encerrar o Congresso, Ana Paula Goncalves, do Ministério de Desenvolvimento Social, ministrou a conferência "Serviço socioassistencial tipificado voltado à pessoa com deficiência intelectual e Centro Dia".

 

Ao final do Congresso os profissionais receberam certificados de participação no evento.

 

 

Exposição

 

Na sexta-feira aconteceu a exposição de diversos trabalhos artísticos das APAES em uma área anexa ao Centro de Convenção. Além disso, durante os três dias de Congresso sete empresas ligadas ao movimento apaeano estiveram presentes no evento, com estantes específicos dos seus serviços: Barros Call Center, Book Toy, Flores Falantes, GEDR, Jodane, MMD2 e MOV Brasil. 



Clique aqui e confira todas as fotos do Congresso

Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES-SP
Cadastrada em: 08/09/2014 17:01:59
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Tomaz Pedro do Couto, 471 - Distrito Industrial

CEP: 14406-065 - Franca - SP

Fone: 16 3403-5010

Fax: 16 3403-5015

E-mail: feapaes@feapaesp.org.br

Federação das APAEs do Estado de São Paulo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-SP